way2themes

Análise: God of War - Ascencion (2013)

Por: | 23:15 Deixe um comentário
Avaliação
God of War Ascencion foi a última produção do "Santa Monica Studio" em 2013. De acordo com a ordem cronológica da saga, "Ascencion" seria o primeiro jogo inicializando a história do Deus da Guerra. De toda a série, este é o segundo jogo mais longo depois de GoW III.

História
Toda passagem de Kratos se baseia em sua vingança pela traição dos deuses depois de ter assassinado esposa e filho e se virado contra Ares, Kratos foi mandado para as profundezas aprisionado pelas simpaticíssimas três Fúrias (Megera, Alecto e Tisífone) na Prisão dos Condenados por quebrar o juramento com o Deus da Guerra. O início da história ocorre seis meses após ter assassinado sua família naquela vila. E embora Kratos seja este semideus sem alma e sem coração, este é um capítulo da série onde conhecemos a humanidade que pertenceu a ele um dia.

Jogabilidade
A jogabilidade permanece a mesma dos anteriores, o jogador tem de lidar com enigmas e inimigos. O que eu gosto em GoW é que independente da dificuldade, tudo varia de acordo com a tática do jogador. Quando chegamos em um inimigo mais forte do que os outros, jogando no modo Titan, por exemplo, é óbvio que cada golpe reduz sua vida muito mais do que nos níveis anteriores, o que exige ainda mais tática. Os inimigos seguem um padrão de diversificado de ataques, alguns possuem um combo de dois, outros de três. Vamos supor que você dê dois golpes em Alecto e desvie do golpe dela, ataque e desvie, isso até que apareça o bolinha para o primeiro desfecho da luta. As Fúrias dentre os inimigos que agem junto delas dão bastante trabalho, fora elas também que dão um suador infernal.
Alecto e Tisífone (Duas das Furies Sisters)
Mitologia
Dentro da mitologia grega, as irmãs Fúrias realmente existem e também são chamadas de "Erínias", Elas nasceram das gotas do sangue de Urano quando ele foi castrado por Cronos. Pavorosas e cruéis, as Erínias encarregavam-se de criar nas almas pecadoras o remorso e a necessidade de perdão. Tisífone, (O Castigo), Megera (O Rancor), Alecto (Interminável). As Erínias eram divindades presentes desde as origens do mundo e, apesar de terem poder sobre os deuses e não estarem submetidas à autoridade de Zeus, viviam às margens do Olimpo. Os deuses as rejeitavam, mas as toleravam. Os homens fugiam delas. Sendo forças primitivas, atuavam como vingadoras dos crimes e reclamavam com insistência a punição do homicida com a morte.

Kratos travando combate com a criatura Mantícora
Diferente dos outros jogos, os grandes inimigos não possuem nenhum destaque pois estes antecedem a verdadeira vingança que Kratos virá a executar entre os deuses. Portanto, enfrentaremos somente grandes criaturas da mitologia. Os golpes, habilidades e armamento é limitado comparado aos que Kratos consegue conquistar nos jogos anteriores, pois Ascencion antecede a eles, o que torna compreensível esta limitação. Os gráficos deste dentre toda franquia é superior, mais impecável, detalhado. Embora, das histórias, seja um tanto irrelevante.

Dublagem
Mesmo com algumas gafes como a dublagem da Pitty em Mortal Kombat X, eu aprecio muito a dublagem brasileira nos games. GoW Ascencion e Battlefield 4 estão entre meus favoritos. Na dublagem original, Kratos recebe vida por Terence C. Carson também dublador de Mace Windu nos games de Star Wars. E no Brasil, sua voz é de Ricardo Juarez.

Multiplayer
 O multiplayer de God of War Ascencion é um dos pontos críticos positivos que atraiu inúmeros fãs. Você é colocado em arena para lutar contra outros jogadores, podendo escolher um Deus a qual servir, fazer upgrade em armas e habilidades. Um ótimo entretenimento.

God of War é um exclusivo da Playstation.

0 comentários:

Postar um comentário