way2themes

Resenha: Exeter (2015)

Por: | 22:43 Deixe um comentário
Avaliação


"Exeter", "Backmask" ou "The Asylum" foi dirigido por Marcus Nispel (Massacre da Serra Elétrica 2003 / Sexta-feira 13 2009) e produzido por Steven Schneider, cujo nome você já deve ter visto em algumas obras de terror recente (Atividade Paranormal e Sobrenatural).

Seis jovens resolvem festejar em um lugar abandonado com maior galera, cheio de droga, sexo (que nem mostra) e música. Depois de toda bagunça, entediados, aquela coisa de nós jovens, eles resolvem brincar de evocação e acabam trazendo um mal à tona.

Esse filme não é pra ser analisado à partir de roteiro, atuação, pois nem a própria equipe de produção e elenco se deu ao trabalho de fazer isso. É tudo uma brincadeira. Nos filmes de terror que a gente conhece rola todo aquele processo dramático e cheio de suspense para lidar com endemoniados e fatos relacionados a lugares mal assombrados. Neste filme, é tudo muito precoce, inclusive o rebuliço todo. "Se tiver que matar, eu mato. Se morrer de forma trágica tudo bem". Ninguém se dá o trabalho de fingir pelo menos um choque ou um abalo ao ter que partir a cabeça de um ser humano ao meio, como se já até fossem peritos nisso. "Fulano está possuído? Tudo bem, amarra ele ali ó e vamos tomar uma cerveja". Possessões e mortes são tratados com a maior naturalidade do mundo até certo ponto. Como se fossem problemas comuns. E engraçado é que sempre sabem o que e como fazer.


Esse filme é a homenagem mais cômica que você vai ver nesses últimos tempos aos melhores e mais clássicos filmes de terror. E nem todos são famosos, é filme pra caramba. Os próprios personagens usam expressões como "que clichê" porque ele reúne em 90 minutos, os clichês e filmes de terror mais famosos que existem. Começando pelo marco "O Exorcista", quando Brian anuncia sobre um site que ensina fazer exorcismos, todo o procedimento, meus queridos, são exatamente os do clássico. Entre outras referências. Também o uso de um protótipo de tabuleiro Ouija feita no improviso, incrivelzíssimo. 

Os personagens são totalmente estúpidos e a maioria passa maior parte do tempo chapado. É como se não houvesse um roteiro, é como se tivesse dado uma situação na mão deles para que resolvessem como pudessem e sempre focando em fazer merdas e homenagens. Esse filme é uma jogada pra quem curte filme de terror de longos anos. Esqueça roteiros e conexões, foque no cenário, nas falas e atos dos personagens e divirta-se. 

 Consegui assistir graças aos meus amigos Scary Torrent.

0 comentários:

Postar um comentário