way2themes

Onde Está Stan Lee?

Por: | 21:13

Seguindo da mesma ideia de "Onde está Wally?" vem aí "Onde está Stan Lee?"Para quem não conhece, Stan Lee é o criador de boa parte dos heróis mais notáveis da Marvel Comics incluindo Hulk, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, os X-Men, Homem de Ferro, Demolidor e Homem-Aranha. Lee já está nos seus 91 anos. E eu preparando meu coração para uma partida inesperada de um gênio que vai fazer muita falta. Como podemos notar na filmografia de Lee, ele faz diversas aparições em filmes, séries e animações. Vou listar algumas destas participações especiais.
O Julgamento do Incrível Hulk (1989)

A primeira aparição de Stan Lee foi em 1989 em "O Julgamento do Incrível Hulk" do qual ele é um dos jurados do julgamento de Banner, interpretado por Lou Ferrigno.

X-Men (2000)

Lee aparece novamente na primeira sequência da franquia dos X-Men vendendo hot dog na praia, quando o senador Kelly aparece nu depois de conseguir escapar do Magneto.
Homem-Aranha (2002)
Em 2002, Lee aparece na primeira sequência da trilogia dirigida por Sam Raimi logo na primeira batalha do Homem-Aranha contra o Duende Verde, salvando uma pequena garotinha de ser esmagada pelos destroços de um prédio.
Demolidor (2003)
Na cena, o jovem Matt impede que Lee atravesse a rua enquanto lê seu jornal e o salva de ser atropelado por um ônibus.
Hulk (2003)
 Neste longa da Marvel temos um combo de participação especial. Lee aparece ao lado de Lou Ferrigno, o antigo Hulk da série de TV de 89 que é o segurança do laboratório do Bruce Banner. Ambos aparecem logo no início.
Homem-Aranha 2 (2004)
Lee faz bico de herói das donzelas em perigo pela segunda vez consecutiva em um filme do aranha. Durante a primeira batalha do Homem-Aranha e o Doutor Octopus, Lee puxando uma garota antes de ter sua cabeça esmagada por escombros.
Quarteto Fantástico (2005)
Primeira aparição de Lee como personagem dos quadrinhos foi em 2005 no primeiro QF como Willie Lumpkin, o carteiro que recebe o quarteto quando chegam no edifício Baxter.
X-Men: O Confronto Final (2006)
Na terceira sequência de X-Men, Lee aparece junto de Chris Claremont que ficou conhecido por dedicar 16 anos de sua carreira escrevendo histórias dos X-Men. Ambos são vizinhos de Jean Grey 20 anos antes e como na imagem, Jean molha o velho usando seus poderes redirecionando a água pra o ar.
Homem-Aranha 3 (2007)
"Você sabe, eu acho que uma pessoa pode fazer a diferença no caráter de outra pessoa" esta é a frase dita por Lee a Peter Parker após lerem juntos boletim de notícias em frente ao Times Square Garden.

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)
Lee é barrado na entrada do casamento de Reed e Susan devido seu nome não constar na lista de convidados. Uma cena adaptada da HQ Four Annual # 3 (1965) em que Lee e Kirby criador do Surfista Prateado também é barrado.
Homem de Ferro (2008)
Em 2008, Lee tem sua primeira aparição nas sequências do Homem de Ferro, desta vez aparecendo em uma festa de gala com três gatonas e Tony Stark o confunde com o criador da Playboy, Hugh Hefner.
O Incrível Hulk (2008)
"Não bebe isso aí não, cara" Lee aparece nesta sequência de Hulk interpretando um cidadão que consegue comprar justo a garrafa em que o Bruce deixou  derramar acidentalmente gotas de seu sangue e o que leva à sua localização no Brasil. Na favela, né? Pra variar.
O Espetacular Homem-Aranha (2008)
Lee aparece como entregador. E um parceiro até chega a chama-lo por Stan quando Mystério rouba a carga dele na segunda temporada do desenho.
Homem de Ferro 2 (2010)
Lee é cumprimentado por Stark como "Larry King" durante a  Expo Stark.
Thor (2011)
Neste longa, Lee interpreta o velhinho que tenta tirar o martelo do Thor que está preso na cratera.
Capitão America: O Primeiro Vingador (2011)
Aparecendo como militar na entrega da medalha ao Capitão America que não veio a comparecer. Lee diz "Pensei que ele fosse mais alto" confundindo o mensageiro que veio dar a notícia sobre a ausência do Capitão America com ele mesmo.
Ultimate Spider-Man (2012)
Lee aparece em diversos episódio como Stan, o zelador do colégio onde Peter estuda.
Os Vingadores (2012)
"Não há heróis em Nova Iorque" é a frase dita por Lee em uma série de entrevista feitas à respeito dos Vingadores.
O Espetacular Homem-Aranha (2012)
Lee é o bibliotecário do colégio de Parker, que aparece distraído quando às suas costas Lagarto e Homem-Aranha se enfrentam.
Homem de Ferro 3 (2013)
Rápida participação como jurado de um concurso de Miss EUA.
Thor: Mundo Sombrio (2013)
Lee está internado na mesma casa de repouso em que Erik Selvig que é interpretado por Stellan Skarsgård em Thor 2. Ele é quem pede o sapato de volta.
Marvel Agents of S.H.I.E.L.D (2014)
Lee aparece no trem acompanhado de duas moças consolando Simmons.
O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)
Lee aparece no começo na cerimônia de formatura de Gwen e Peter.
Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)
Lee aparece como segurança do museu Smithsonian onde está acontecendo exposição do Capitão América.
Guardiões da Galáxia (2014)
Lee paquerando algumas alienígenas em Xandar
Operação Big Hero (2014)
Lee é pai de Fred, que atende por Fredzilla, inicialmente ele aparece em uma foto de família num porta-retratos. Além disso, Lee finalmente dá as caras na cena pós créditos.
Marvel's Agent Carter (1ª Temporada) (2015)
Lee aparece engraxando os sapatos ao lado de Howard Stark (pai de Tony)
Lee também aparece em alguns jogos como Marvel Ultimate Alliance 2: Fusion (2009), Spider-Man: Shattered Dimensions (2011), The Amazing Spider-Man (2012), Spider Man (2000), Spider Man 2: Enter Electro (2001), Lego Marve Superherores, The Amazing Spider Man 2 (2014).