way2themes

Resenha: The Taking of Deborah Logan (2014)

Por: | 03:05 Deixe um comentário
Para quem me conhece, sabe que sempre que posso me meto numa sessão com filmes Found Footage. E levando em consideração a merreca viciosa sem fim que vem saindo de filmes deste subgênero ultimamente, este é um filme ao qual devo o mínimo de consideração. The Taking of Deborah Logan é um provável lançamento desconhecido do qual você vai achar nos melhores e mais raros sites de download. E principalmente se forem voltados para filmes de Terror. Hoje foi um dia ao qual me dei ao luxo de pegar um filme aleatoriamente. E devo agradecer, inclusive, ao ScaryTorrent, uma de minhas fontes favoritas de filmes de terror, que disponibilizou recentemente este filme e acabou me dando uma madrugada divertida e aterrorizante.
Deborah Logan está no primeiro estágio do Alzheimer e concordou em documentar seu cotidiano ao lado de sua filha para uma tese de doutorado sobre essa doença. Acontece que no decorrer dos dias, Deborah começa a apresentar comportamentos e reações não relacionadas à doença. 

Para quem assistiu "The Borderlands", dirigido por Elliot Goldner,  também do mesmo subgênero, e quem talvez tenha gostado, vai entender que, um filme como este corre o risco de ser considerado RUIM, dependendo de como interprado. Não adianta falar "ai, não tenho medo", "ai. não gosto". Pra você ter uma ideia, um bom filme de terror visto à luz do dia, já pode deixar de ser bom, falo sério.  

Este é um filme que valoriza todos os melhores e mais importantes pontos dos filmes terror e sem exageros. Os malditos sótãos, barulhos, gritos, auto mutilação, luzes apagando, suspense. Além de ter referências claras e óbvias de clássicos como"A Bruxa de Blair" e "Atividade Paranormal". Ah, clichê (MAS FICOU BOM). O elenco é cativante e não muito conhecido. Eu gosto de filmes de terror com caras novas. Além do pessoal ser bastante envolvido. A atriz Anne Ramsay, por exemplo, que interpreta Sarah Logan é uma espontaneidade em pessoa. Não é o melhor filme de terror do mundo, mas vale a pena ser visto com carinho. Ele é assustador sim, o desfecho é bom e vale a pena ser conferido.

Dirigido por Adam Robitel
Elenco: Jill Larson, Anne Ramsay, Michelle Ang, Ryan Cutrona e Brett Gentile

0 comentários:

Postar um comentário