way2themes

Resenha: Contracted (2013)

Por: | 03:49
Avaliação

Contracted se baseia nos longos e torturantes dias de uma jovem homossexual chamada Samantha, interpretada pela gatíssima e não muito conhecida Najarra Townsend, que, ao ter se envolvido em um sexo casual com um necrófilo esquisitão, conhecido pela polícia por BJ na festa da coleguinha lésbica, começa a lidar com reações esquisitas provocadas em seu corpo, vindo a suspeitar de uma provável doença sexualmente transmissível. Adorei a ideia de que infecção zumbi venha a ser tratada como DST. Ai, muita gente vai ficar sem transar um bom tempo, risos. Calma que a gente chega nos detalhes.

Eu particularmente acho que este filme devia se chamar "A Trepada Fatal", que foi praticamente isso o que aconteceu. O que tanto destacou o filme? O agonizante procedimento de decomposição e sofrimento da protagonista Samantha, que após sua primeira relação sexual com um homem e que por sorte era necrófilo, tem uma suposta hemorragia (apodrecimento) interna com direito à larvas, suas vistas que vão se dilacerando no decorrer do filme, suas unhas e dentes apodrecem e caem. Somando à isto, temos os problemas paralelos de Sam, como a paquerinha Nikki, que pouco faz questão dela e da coleguinha lésbica (linda Alice, interpretada por Alice Mcdonald).

O filme acaba por ser interessante pelo mesmo motivo que muitas pessoas o detestaram, a carência de explicações. A jovem Samantha acaba por ter um suposto falecimento ou desmaio no final do filme, vindo a retornar agressiva. Tipo um zumbi, mas a gente não sabe realmente o que aconteceu e o que ela teve.



Para alguns de nós, é só mais um filme de zumbi meio diferenciado pela forma de infecção e com muitas gafes. Para outros, premiado de diversos festivais, dentre eles New York City Horror Film Festival, Chicago International Film Festival, Sitges Film Festival, Cannes Festival.

“Se Tubarão foi o filme que fez as pessoas nunca mais quererem entrar na água, Contracted as fará pensar duas vezes antes de fazer sexo”. - James Shotwell,

Levando em consideração a declaração do crítico James, se quiser segurar sua filha virgem por mais um tempo, coloca esse filme para ela assistir. Será uma reação espontânea, eu garanto.

Mesmo premiado em festivais, recebendo declarações exclusivas de críticos famosos, o bom no "nosso cinema" (o cinema particular de cada um) é buscar aquilo que realmente nos interesse. E daí que não tem tantas explicações e o ginecologista ao qual a Sam busca para ajudá-la a descobrir o que merda está acontecendo com o corpo dela, é mais tapado que os médicos dos hospitais públicos aqui no nosso país? E daí se a gente não sabe o que realmente aconteceu à ela? O filme acaba onde normalmente os de zumbi começam. E são os buracos em filmes de terror que os tornam interessantes e agonizantes. Procure qualquer filme suspense ou horror que explique demais as histórias, veja se continuam interessantes como estavam antes de você não saber o que raios estava acontecendo. Assistam Contracted, cinéfilos, e passem a ter uma vida sexual mais cuidadosa.

Acho que o trailer desse filme devia ser passado em farmácias com sinopse e com camisinhas à venda logo abaixo, seria realmente incrível.



Contracted
Direção: Eric England.
Elenco: Katie Stegeman, Charley Koontz, Caroline Williams, Dave Holmes, Matt Mercer