way2themes

Resenha: Sobrenatural: Capítulo 2 (2013)

Por: | 22:55
Avaliação

Terá a família Lambert finalmente se livrado das assombrações? Lógico que não. O que terá ocorrido a Josh após o final que ele teve no primeiro filme?

Já devo ter comentado sobre o quanto eu não gosto quando o diretor tenta esclarecer demais a história, principalmente quando se trata de filme de terror. O filme tem que deixar aqueles pontos de interrogação na cabeça da gente. Isso é excitante.

Não desmerecendo a sequência do filme, que não perde o ritmo da história e do terror e também a qualidade. Mas, é o que eu havia comentado, perde um pouco da essência conforme tudo vai se explicando demais, pois acaba ficando um pouco previsível.

O segundo filme  — assim como a franquia Atividade Paranormal, que seguem seus filmes contando a história meio que, de trás para frente  conta a história de Josh, o pai de Dalton, o "dorminhoco" do primeiro filme. Como ele desenvolveu esse dom e o mal que o assombrou durante boa parte da sua infância. Um espírito conhecido como "Bride", quando em vida, seu nome era Parker Crane, cuja infância foi aterrorizada por sua mãe que não aceitava que seu filho homem não fosse uma garota, fazendo-o se vestir como tal e decorando seu quarto como se fosse. Após seu crescimento, Parker se tornou um assassino psicopata, totalizando 15 vítimas, incluindo sua mãe. Quando envelheceu, foi parar no hospital em que trabalhava Lorraine, mãe de Josh.



De tanto que aparece detalhadamente o rosto de "Bride", ela acaba perdendo aquela estrutura assustadora que possuía no primeiro filme e que me congelava o fígado. Infelizmente, são esses pontos de frequência e explicação que acabam tirando o susto do filme, mas não deixa de ser um grande filme de terror e eu recomendo. "Dalton, vai salvar o papai, vai".

O que me irrita nos criadores do filme (Dos mesmos de Jogos Mortais e Atividade Paranormal) é que, como característica notável eles NÃO SABEM A HORA DE PARAR. De tantas sequências (já tendo Insidious: Chapter 3 confirmado para 2014) tenho medo que possam acabar com a essência dos dois primeiros filmes que, ao meu ver, foram bem legais e que talvez muitas sequências de encher linguiça e sem conteúdo possa estragar um dos melhores filmes de terror que eu assisti depois de anos.

Sobrenatural: Capítulo 2 (Insidious - Chapter 2)
Direção: James Wan.
Elenco: Barbara Hershey, Lin Shaye, Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins