way2themes

God of War (2005)

Por: | 19:47 Deixe um comentário
Avaliação

Kratos é um guerreiro espartano que irá liderar seu exército contra uma invasão Bárbara. Sendo o exército inimigo em maior número e prestes a perder a cabeça e a guerra, o guerreiro se desespera e clama por Ares, o Deus da Guerra. Para que vença os inimigos e escape da morte, Kratos oferece anos de servidão. O Deus atende às preces do espartano e acorrenta-o à Blades of Chaos, para que destrua seus inimigos e também como marca de sua servidão. O guerreiro retorna para derrotar seu inimigo, o Rei Bárbaro, decepando sua cabeça. Tomado inconscientemente pelo poder concedido por Ares, o espartano começa a chacinar vilas inteiras e a matar pessoas inocentes. Para Ares, Kratos poderia se tornar o guerreiro perfeito, mas para isso precisaria se livrar de uma coisa importante, sua humanidade. Sendo assim, Ares arma para Kratos colocando sua esposa e filha na vila, fazendo-o assassinar sua família acidentalmente. Pensando que seu plano fosse dar certo, Kratos na verdade se vira contra Ares renunciando sua servidão e prometendo vingar sua traição. O oráculo da vila destruída por Kratos e seus homens amaldiçoa então o espartano, grudando as cinzas de sua família em sua pele e então ele fica conhecido como "Fantasma de Esparta". A missão de Kratos agora é impedir Ares de destruir Atenas e encontrar a Caixa de Pandora. Que se inicie a vingança...

Em terceira pessoa, cheio de relíquias, orbs vermelhos, gostosas e quebra-cabeças – alguns interessantes, outros desnecessários – o que muito compensa a duração do primeiro GOW é a dificuldade dos inimigos. Digo, ele chega ao fim quando se menos espera, ou talvez seja tão envolvente que você simplesmente não percebe ele chegar ao fim. No decorrer do jogo, Kratos precisa destruir alguns soldados e criaturas bastante chatas, como a Medusa, por exemplo. Isso faz com que ele receba armas e poderes especiais de cada um dos Deuses do Olimpo que o ajudará a enfrentar inimigos futuros. Você pode liberar algumas roupas, finalizando o jogo em outras dificuldades além do modo Spartan, como o Titan e o God Mode. Embora eu ache que para um futuro Deus da Guerra, o jogo tem enigmas demais, isso não é ruim, só é as vezes meio entediante – mentira, é muito legal, mas as vezes dá vontade de dar um L2 + O no console – o que não afeta de maneira nenhuma a qualidade do game. Eu sou suspeita de falar porque sou apaixonada pela série. É um ótimo jogo, tem um enredo interessante e envolve tanto o jogador que quando você se der conta vai estar imitando Kratos em rodinha de amigos, dublado e até rolando no chão da sala enquanto joga.

God of War é o primeiro da série, foi lançado em 22 de Março de 2005, disponível para as plataformas PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP.

Desenvolvido por SCE Studios Santa Monica.

0 comentários:

Postar um comentário