way2themes

Desconstruindo Harry (1997)

Por: | 08:15 Deixe um comentário
O que sempre gostei no Woody é que ainda que as pessoas o critiquem ou desaprovem sua visão de cinema ou seus filmes. Os desgraçados querendo ou não sempre terão um pouco desse Woody Allen cretino e paranóico dentro de si. Isso é algo que você não precisa assistir mais de três filmes do antigos para descobrir. É como se ele se inspirasse nele mesmo para dirigir, igual faz literalmente no filme, mas pra escrever. Não, espera. Esse filme é mais eu, alguns fãs e o Woody Allen do que qualquer coisa.

Allen é Harry Block, o escritor que se inspira em acontecimentos de sua própria vida para escrever histórias, livros e acaba deixando uma galera bem aborrecida. O que tem tudo para ser clichê, Woody dá um jeito para que nenhum coleguinha de classe o copie. Ele trocava nomes, criava personagens para encaixar em pessoas da vida real nas histórias.

"Você trai sua esposa com a amiga dela e escreve sobre isso. A amiga da sua esposa lê o livro e quer te matar. A sua esposa descobre isso lendo o livro e quer matar você e a amiga."

A cada história, em cada época, com cada personagem, Harry era interpretado por um ator e um personagem diferente, é a partir daí que se reúne um elenco digno e clássico, você não sabe se está apenas assistindo a mais um filme qualquer do Woody Allen ou se está apenas assistindo sua vida bem dirigida por trás das câmeras. Isso quase sempre. É um filme um tanto dramático  quanto engraçado, no fundo por mais engraçado que seja, é trágico e você sabe que é verdade.

Dirigido por Woody Allen.

0 comentários:

Postar um comentário