way2themes

Batman: O Longo Dia das Bruxas (2008)

Por: | 11:59 2 comentários
Roteiro
Arte
Fazia já um tempo do bons que não sentava e voltava minha atenção pra uma das coisas que gosto desde piveta, o que já estava me deixando envergonhada. Estou preparando uma lista de quadrinhos cuja leitura é obrigatória até o fim do ano e se eu aproveitar esse ritmo, vou conseguir ler metade até o fim desse mês. Passei a manhã terminando Batman: O Longo Dia das Bruxas e  de longo só a rotina do Batman nesse início de carreira, porque a leitura é tão gostosa que quando você termina fica aquele certo desgosto no ar por já ter acabado tão rápido.

Fissurado em cumprir a promessa feita aos seus pais assassinados de libertar Gotham do mal, Batman se une à Jim Gordon e a Harvey Dent para tentar deter os mafiosos de Gotham, como Carmine Falcone. No início da trama vamos conhecer o vilão conhecido como Feriado, que comete assassinatos de acordo com o tema de cada feriado do ano.E sempre com membros de poderosas famílias mafiosas e vinculados à Falcone. Ao longo desses feriados e no decorrer da história Batman também encontra vilões como O Espantalho, Chapeleiro Louco e Coringa.

Na minha opinião, o ponto central da história acaba sendo a obsessão de Dent em colocar Gotham na linha. A obsessão que leva à sua transformação. A transformação do promotor Harvey que o leva a se tornar o famoso Duas Caras. Depois de ler e ficar mais por dentro da obra que inspirou o grande Christopher Nolan a fazer dois filmes de sua trilogia, tudo o que fez foi aumentar minha admiração pelo cara. "O Longo Dia das Bruxas" é uma HQ que não só vale a pena ler mas se tiver oportunidade, ter em casa e guardar pros filhos.

"Eu acredito em Harvey Dent"

Escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale.

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. muito bacana mesmo! curti demais a arte, roteiro muito bom tambem. não gosto da hera venenosa.. mas a gente releva kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hera Venenosa é piradinha, acho que ela atrai muito em Batman & Robin que é o pior filme do Batman mas é mais pela atriz que interpreta ela. Ela é bem chata na HQ mesmo, mas até simpatizei com ela.

      Excluir