way2themes

Resenha: Bravura Indômita (2010)

Por: | 17:05 Deixe um comentário
Avaliação

As vezes tenho tanta teima com remakes e sem saber que aquele filme que acabei assistindo e adorando é um deles. Passei a deixar de julgar remakes por este motivo, ainda que seja um tanto contra eles. Bravura Indômita é remake do clássico de 1969 estrelando o grande John Wayne, que por sinal ainda não assisti. Sim, este é um dos meus outros grandes problemas, quase sempre acabo assistindo um remake antes da versão original. e lembrando do meu preconceito contra remakes. Ainda que admita que muitas vezes conseguem ser melhores do que a versão original.

Jeff Bridges fazendo o Xerife caolho e bebum Cogburn, Não dá pra não falar que o cara rouba quase todas as cenas, em quase todos os filmes com sua atuação monstruosa.

O que vem me chamado atenção são as jovens atrizes dessa minha abençoada geração. Eu disse que Jeff Bridges rouba quase todas as cenas, porque as que ele não rouba, Hailee Steinfeld acaba fazendo isso. Sendo este filme o primeiro de muitos, com toda certeza. Hailee parecia estar bastante confiante neste seu primeiro filme. E não decepcionou.

Bravura Indômita têm aquelas clássicas trocas de olhares e os diálogos identificáveis dos filmes de faroeste. Os Irmãos Coen, depois de tanto tempo sem assistir um filme deles, acabou fazendo eu me arrepender ainda mais de não ter visto este filme antes. Havia me esquecido de como os eles mandam bem. Steven Spielberg anda deixando cada vez mais evidentes suas produções, por isso adoro esse cara.

O filme acaba se encaixando naquela coleção de "bang-bang" da estante, junto aos filmes do Lucky Luke e alguns do Clint Eastwood. Juntando Jeff Bridges, a grandiosa Hailee Steinfeld, Matt Damon e Josh Brolin em um só elenco, e em um filme dos "Brothers Coen", tudo o que a gente tem a fazer é sentar a apreciar. Dentre nossa filmografia é essencial um toque do Velho Oeste.

Dirigido por Ethan e Joel Coen.

0 comentários:

Postar um comentário