way2themes

Resenha: Réquiem para um Sonho (2001)

Por: | 04:08 Deixe um comentário

Mamãe passaria o resto do dia dizendo o quanto é triste a vida de pessoas viciadas em drogas. A única coisa que eu consegui dizer foi nada, porque ainda não consegui absorver o filme pra poder dizer alguma coisa. A parte mais delicada do filme é o tema, porque Aronofsky não se deu o trabalho de ser delicado ao retratá-lo, pelo contrário, foi feito da maneira mais cruel e agonizante possível, mas ficou excelente. Pra quem ainda não conhece esse Jared Leto, deveria conferir esse filme.

O filme mostra muito além do vício e do viciado e a forma como os personagens vão se distanciando de seus sonhos a cada vez que se aproximam mais das drogas e o fim que acabam levando. Tudo isso mostrado da forma mais repulsiva e deprimente possível. Você se envolve com os personagens no decorrer do filme. As atuações foram excelentes. Mas eu preciso dar destaque a Ellen Burstyn (O Exorcista), que foi a personagem que mais me conturbou no decorrer do filme. Deu pra sentir a agonia, o desespero, os anseios e expectativas de cada personagem, o que tornou tudo ainda mais nauseante, levando em consideração o final de cada um deles.

A fotografia é digníssima e a trilha sonora é tão neurótica quanto o próprio filme, que felizmente é um dos que dispensa maiores clichês hollywoodianos. O final é impactante como e tanto quanto todo o filme. É fascinante mas é quase impossível não ficar conturbado assistindo.

Dirigido por Darren Aronofsky.

0 comentários:

Postar um comentário