Se formos levar em consideração a estética de promoção do filme, acaba se fundindo com aqueles descartáveis que você não vai assistir tão cedo. Mas não faça isso, esse filme merece ser assistido. Todd Strauss-Schulson e Joshua John Miller não possuem nenhum projeto de nome que eu possa vir a usar como referência. São caras novos no mercado cinematográfico. E com esse pouco que tiveram a chance de dar as caras, mandaram super bem.
Em uma sessão especial do filme mais famoso da falecida mãe, uma estrela de filmes de terror dos anos '80, Max presencia um incêndio dentro da sala de cinema e ao tentar ajudar seus amigos acabam indo parar dentro do filme, onde precisam seguir o roteiro e impedir certos acontecimentos para sobreviver o Serial Killer mascarado e salvar os personagens, incluindo sua mãe.
Embora o elenco com cara de horror teen da nova geração, "The Final Girls" é uma sátira espetacular a grandes nomes do gênero dos anos '80, e '90 como "Sexta-Feira 13","Pânico", "Halloween", "A Hora do Pesadelo", e com clichês e padrões apresentados em diversos filmes de terror até hoje. Schulson reuniu os melhores elementos com humor e um pouco de drama e fez um dos melhores filmes de 2015, que embora aparente não aparente ter nada extraordinário, ele acaba mostrando sua importância por ser inovador e ao mesmo tempo que homenageia clássicos já existentes. O filme foi exibido em festivais como o de Toronto, SXSW, La Film Fest e Stanley sendo muito bem recebido pelas críticas apesar da divulgação.
O filme conta com Taissa Farmiga (American Horror Story), Nina Dobrev (The Vampire Diaries), Alexander Ludwig (Vikings), Malin Akerman (Watchmen) e Adam Devine (Pitch Perfect).