Avaliação
Assassin's Creed: Renascença foi escrito por Oliver Bowden e é baseado no segundo jogo da franquia "Assassin's Creed". O livro conta a história de Ezio Auditore, um jovem que assiste de perto a traição de aliados à sua família e o enforcamento do pai e irmãos. E sua missão em busca de vingança se expande além de sua trajetória. Ezio se descobre filho de um ex membro de um importante Credo de Assassinos e que agora também está destinado a seguir os passos do pai. Durante a trajetória sofrida, o leitor pode acompanhar o amadurecimento precoce do jovem Ezio, o Assassino profissional que ele vem a se tornar através de pesados treinamentos, experiências, perdas e auxílio, quanto seus envolvimentos amorosos.
Eu finalizei o jogo da franquia e a cópia não era legendada em português. E nem sempre finalizar um jogo, ainda que legendado em português significa compreensão total do enredo. Através da jogatina eu pude compreender a história e si. E ainda que o livro pareça só um script encadernado, ele é muito mais detalhado, extenso e compreensível. Afinal, nem sempre você está a fim de assistir às cenas do jogo ou disponível à acompanhar os diálogos, ainda mais durante as missões. O encanto, ou na linguagem comum, a "graça" da leitura não se perde por já ter jogado, pelo contrário, completa seu entendimento com o jogo e a conexão entre os personagens. O livro ainda conta com um vocabulário italiano em suas últimas páginas, fazendo a quem estiver neste embalo, falar involuntariamente em um pseudo sotaque italiano ou fazer piadas relacionadas à história em coisa ou com os amigos. Que foi exatamente o meu caso.
Não é de se desvalorizar o trabalho do Oliver Bowden. E se você não leu ou não jogou, busque uma oportunidade de fazê-lo. E se você jogou, não se desanime da leitura, empolgue-se. Pois você ficará muito satisfeito(a) e terá a emoção de todo jogo passando na sua mente como um filme conforme a leitura.
requiescat in pace
Escrito por Oliver Bownden.