way2themes

O Enigma de Outro Mundo (1982)

Por: | 03:25 4 comentários
Sempre quando eu demoro muito pra ver um filme, quando eu vejo acabo me arrependendo de ter demorado tanto. Toda vez, eu não aprendo e não paro com essa mania chata, meu Deus. Clássicos permanecem clássicos e agora eu sei o porque. O Enigma de Outro Mundo do meu tão adorado John Carpenter é um filme de alienígena um pouco diferente desses que a gente assiste hoje em dia a lá J. J. Abrams e Steven Spielberg. Não é daqueles filmes que concorrem a Oscar ou Globo de Ouro mas que ficam marcados pra sempre nas filmografias dos cinéfilos.

Eu não sabia o que esperar até que as coisas se tornassem aparentemente estranhas, aqueles mistérios meio já revelados de filmes que a gente acaba se apaixonando no final. É aquele filme que a gente para e pensa "hum, tem alguma coisa errada com esse cara aí, hein". E caramba, a maquiagem e montagem é fantástica. Quando eu penso que a coisa já vai sair atacando todo mundo ele se desintegra ainda mais e se torna uma criatura gigante. A capa e a sinopse em alguns sites enganam, mas vale a pena ver. Eu não pensei que um dia fosse ver o Kurt Russell no auge da sua puberdade (brincadeira) e cabelos castanhos fazendo um filme que fosse ser notado e citado até hoje pelos grandes mestres do cinema.

John Carpenter não é o tipo que agrada a todos, mas eu não ligo porque adoro o cara e o trabalho dele. Desde os roteiros de "Halloween" ao considerado fraco porém adorado por mim "Os Vampiros de John Carpenter". Não estranhem eu não ter falado sobre Christine - O Carro Assassino, porque eu ainda não li e nem assisti o filme (Não contem isso ao Stephen King e o John Carpenter). É um filme simples, com fotografia e trilha sonora á altura, e são exatamente esses filmes que se tornam clássicos. Super recomendo que assistam e agora estou criando coragem agora é para ver o prelúdio.

Dirigido por John Carpenter.

4 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Nossa, o prelúdio é muuuito bom!! Me surpreendeu e me fez rever The Thing de 82 depois de tantos anos!

    Danusko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fiquei sabendo, pensei que seria um remake aí depois vi que era um prelúdio. Assisti curiosa e tudo mais, achei incrível... Depois de anos, eles ainda assim conseguiram fazer um encaixe perfeito!

      Excluir
    2. Ah, então você já estava avisada =D
      Eu assisti pensando que seria remake, e tipo, só quando o alien saiu do cubo de gelo que eu me liguei, e "caraca, preciso assistir o do John Carpenter, agora!" foi oque pensei na hora. O encaixe foi perfeito mesmo, tem alguns desencontros mas o IMDb deu as respostas para os links que ficaram "no ar". Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) s2!!!!!!

      Danusko.

      Excluir
    3. Não desde o começo, fiquei sabendo quando verifiquei no filmow, mesmo. Mas ainda depois que assisti pensava que era remake. Também fiquei com uns vácuos sobre algumas partes do filme, até hoje. Preciso assistir mais uma vez.

      Excluir