way2themes

Resenha: Ed Wood (1994)

Por: | 17:58 2 comentários

Avaliação

Depois de assistir ao filme tudo o que eu quis fazer foi pegar uma câmera e sair por aí fazendo meu próprio filme. Nunca pensei que a história de um cinesta fosse ser tão emocionante e inspiradora. Não chega a ser a imagem que temos dos nossos cineastas favoritos hoje em dia. Ed Wood seria um grande exemplo. Depois de tantos altos e baixos, ele finalmente conseguiu o que queria, ser lembrado. O que mais chama a atenção é a união entre Ed Wood e Bela Lugosi.

O respeito e reconhecimento que as pessoas já não tinham mais por Bela, ele tinha e era como se o fizesse reviver o grande Drácula todos os dias. Então ele trouxe essa magia de volta aos últimos dias de vida de Lugosi e nossa, vale a pena conferir isso. Acho que se ainda não viu nenhum filme de Ed Wood, deveria começar por esta biografia dele, vai tomar um carinho por este grande personagem cativante antes mesmo de conhecer o seu trabalho. O amor que Ed tinha pelo que fazia é invejável. Ainda que os filmes dele fossem péssimos ele acreditava que eram ótimos. E caramba, isso é importante, gostar do que faz, do que fez.

De vista, pensei que o filme fosse uma piada sobre o diretor. Na verdade, foi uma homenagem do caramba (para não falar palavrão) à Ed Wood. É uma bela biografia e que de uma forma humorística conta a história triste de um cara comum, apaixonado por cinema, que se tornou um grande nome. De longe este fica entre um dos melhores filmes do Tim Burton e fico na esperança dele futuramente fazer um igual ou tão bom quanto esse.

Ainda que Depp de uns anos para cá meio que tenha empacado no famoso "Jack Sparrow", as atuações e os clássicos da década de 90 ainda são inesquecíveis. A atuação dele neste filme é inquestionável. É como se Ed Wood  tivesse encarnado nele para poder fazer sua própria biografia. De uma forma engraçada, apaixonante e triste, esse filme nos mostra que, lutar pelo que queremos é importante. Deu pra ver que Ed morreu feliz e realizado. Martin Landau também está incrível, eu não teria escolhido melhor para interpretar Bela Lugosi. Vale a pena conferir como Ed Wood conseguiu ficar marcado na história do cinema, infeliz que tenha sido como o pior diretor de todos os tempos.

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. não está entre meus favoritos, mas tenho um carinho enorme por esse filme

    ResponderExcluir
  2. O Tim Burton tem filmes incríveis, mas esse eu também peguei um carinho especial.

    ResponderExcluir