way2themes

A Última Noite de Boris Grushenko (1975)

Por: | 04:25 2 comentários
No decorrer da carreira de Allen você acompanha seu investimento pela comédia, o drama e o romance. Não posso dizer que este é o melhor filme de Allen, tendo visto dos 45 filmes, uns 8 ou 9 deles. Mas dos que tenho visto, esse entra pra minha lista de favoritos. Acho que já vi um pouco de filme de cada gênero e por incrível que pareça, ou não, os pastelões são meus favoritos.

Em A Última Noite de Boris Grushenko, Allen interpreta o próprio Grushenko, um russo covardão que faz de tudo para não ter que lutar na invasão de Napoleão. Como parte dos filmes pastelões do Allen, o cabeça dura do grupo faz alguma bobagem e acaba "salvando o mundo" sem querer, tornando-se o herói da guerra. Desde o início do filme, Boris tenta se envolver com sua prima Sonja, interpretada pela maravilhosa Diane Keaton, cuja ele é apaixonado desde o início.

Diane Keaton nesse filme mostra seu talento desde cedo pra comédia, tanto quanto atualmente, achei. Woody devia ter feito mais filmes assim, embora todos os seus filmes sejam ótimos, depois que acabar de assistir os da série pastelão, acho que vou sentir falta. É um filme que rende boas risadas, é gostoso assistir uma, duas, quem sabe três ou quatro vezes, até que você decore as falas e o filme perca a graça. Gostei de ver a Diane Keaton fazendo a prima biscatinha de Woody Allen no filme, é que olhando a personagem, não dá pra ter uma visão vulgar do papel dela, na verdade não tem nada a ver com vulgar, ela só dormiu com todos os personagens, mas é tudo tão divertido que não acaba nem soando errado.

Dirigido por Woody Allen


2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Sou um grande fã e realmente você vai sentir falta (Assistiu Bananas? É um dos meus favoritos dessa época pastelão)

    Se gosta do Woody Allen. Vai amar também: Manhattan, Annie Hall, Misterioso Assassinato em Manhattan, Match Point e dos novos Meia Noite em Paris e Para Roma com Amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Bananas, sim... boas risadas. Já está fazendo falta na verdade.

      Os únicos que ainda não assisti desses que citou foi Misterioso Assassinato em Manhattan e Para Roma Com Amor. Os outros eu assisti e realmente, gostei pra caramba.

      Excluir